Nosso Guia de orientação para uma boa viagem
​
Querendo viajar? Nos diga pra onde e quando... deixe o detalhes conosco.
​
Entre o momento da decisão da compra até entrar no avião existem vários detalhes importantes que quase ninguém informa. Nós contamos em detalhes para você. Consideramos essencial a leitura dessa página antes de fazer o pagamento, assim não haverá nenhuma surpresa durante a realização do seu sonho ou da sua reunião de negócios.
Este é o nosso GUIA PARA UMA BOA VIAGEM
Uma boa compra. Tranquila e bem orientada.​
​
Ao reservar uma passagem aérea ou de hotel, vários detalhes devem ser observados antes de realizar o pagamento. Passagens aéreas tem regras que são geralmente muito restritas e a falta de atenção aos detalhes pode causar transtornos e prejuízos. Veja os principais itens que você deve se atentar no momento da reserva:
- O último sobrenome e o primeiro nome são obrigatórios na passagem e devem ser exatamente como estará no documento que utilizará na viagem, os demais não influenciam no embarque. Verifique se a grafia está correta pois mesmo pequenas correções não podem ser feitas nesse campo.
- Confira o nome, a data, os trechos e os voos antes do pagamento. Após a compra, a alteração pode não ser possível ou ter um custo alto.
- Várias tarifas aéreas não permitem alterações e/ou cancelamento e desistência após o pagamento, sendo assim, se isso é importante na sua decisão de compra, nos solicite as regras antes do pagamento.
- As cias. aéreas não permitem NO-SHOW (não comparecimento ao embarque mesmo com uma boa justificativa médica, ou trânsito, etc.) e caso isso ocorra, todos os voos são cancelados e o valor total pago pela passagem será perdido, sem direito a reembolso e/ou remarcação. Nem mesmo pagando multa.
- Se você comprou diversos voos numa mesma reserva ou bilhete aéreo, você só pode usar os voos na ordem que aparecem lá. Por exemplo, você não pode usar apenas um voo de volta sem ter usado o ou os voos anteriores.
- Quando o pagamento for feito no cartão de crédito, será necessário ter o limite disponível no valor total das passagens. As taxas não são parceláveis. Na maioria dos cartões de crédito, mesmo uma compra parcelada fica aparecendo na sua fatura do bankline como se fosse uma compra a vista por um bom tempo, até que ela seja impressa e chegue pelos Correios na sua casa, onde aí estará parcelada conforme acordado.
​
São vários detalhes não são? É por isso que gostamos de avisa-lo já no momento da reserva. Imagina você descobrir um ou mais desses itens acima depois que já pagou tudo... desagradável não é? Informação nunca é demais!
Essas regras são impostas pelas cias. aéreas, sendo assim, independente de onde você estiver comprando, estará sujeito a elas.
Já comprou? Fique atento aos detalhes
​
Já comprou suas passagens aéreas certo? Agora é hora de você verificar se tem os documentos e requisitos necessários para a sua viagem:
- Para destinos nacionais, você deve utilizar um documento com foto (RG, CNH ou RNE) que reflita claramente que a pessoa no documento é você. O nome no documento deve ser igual ao da passagem. Atenção especial quando há alteração de nome devido ao casamento, separação, naturalização, etc.
- Para alguns destinos internacionais sulamericanos para países que o Brasil tem um acordo especial, pode-se usar o RG para embarcar, porém, atente-se: é apenas o RG (não pode ser a CNH, OAB, etc) e ele tem que ter no máximo 10 anos de data de expedição e com uma foto que reflita claramente que a pessoa no documento é você.
- Para a grande maioria dos destinos internacionais (inclusive os sulamericanos) o documento mandatório para o embarque é o passaporte válido e para alguns países, esse documento deve ter ao menos 6 meses vigência antes da sua validade expirar.
- Vários países necessitam de visto consular e/ou algum tipo de vacina. Ambos os casos podem exigir um certo tempo para ser resolvido. Fique atento pois a falta de um deles (quando obrigatório) impede que você embarque ou entre no país desejado. Mesmo os países onde você fará conexão ou escala devem ser consultados sobre esses requerimentos.
- Viajar com crianças ou menores de idade requer uma atenção especial na documentação. Se ambos os pais estiverem viajando juntos em todos os voos, basta levar os passaportes de todos e também o RG do menor junto. Se um dos pais não estiver junto, há necessidade de uma documentação especial registrada em cartório com firma reconhecida por verdadeiro. Se esse for o caso, nos avise que entraremos em contato com a cia. aérea e informaremos o que será necessário.
- Nos paises que você fará a imigração, alguns itens podem ser questionados pela autoridade imigratória local, tais como: validade do passaporte, vistos, vacinas, mínimo de recursos para se manter durante a estadia, reserva de hotel, passagem de retorno, etc.
- Alguns países exigem um seguro viagem com uma cobertura mínima de € 30.000,00 como os países europeus do Tratado de Schengen. Sempre recomendamos que faça um seguro viagem. Nós temos esse serviço e o preço da tranquilidade é bem acessível.
​
Nós não lidamos com trâmites de VISTOS, vacinas e documentação de viagem pois há profissionais especializados; os despachantes consulares. Sempre recomendamos que eles sejam consultados antes de qualquer viagem. Se precisar podemos indicar um desses profissionais a você.
Tudo pronto? Boa Viagem!
​
Passagens compradas, carro alugado, hotel pago, seguro viagem feito e documentação necessária verificada. Tudo pronto!
Não vamos deixar que nada atrapalhe você de conhecer o seu destino dos sonhos... fique atento:
- Ligue para nós ou para a cia. aérea com 72h antes do seu voo para reconfirmar os horários e os números dos voos. É relativamente comum as cias. aéreas fazerem alguns ajustes em suas malhas e rotas e isso pode acarretar em mudanças em relação ao que foi comprado. Não deixe para descobrir isso quando chegar ao aeroporto, pode ser desgastante.
- Quanto posso levar de bagagem? Cada destino e cada cia. aérea tem a sua política de bagagem. Elas são claramente especificadas no site das cias. aéreas transportadoras, consulte para evitar um custo extra. Ficou em dúvida na leitura, nos consulte. Teremos prazer em ajuda-lo na interpretação. Atenção, alguns casos (mesmo dentro de uma mesma viagem) a bagagem pode ser diferente de um voo para o outro. Consulte a bagagem de cada voo.
- Seu voo é um code-share ou na sua passagem diz "operado por..." ? Nesses casos, procure o guichê de check-in da cia. aérea transportadora (a que operará o seu voo) para fazer o seu check in. Ela será responsável por todo o processo de aeroporto e de voo.
- Quer escolher seu assento? Algumas cias. aéreas permitem, outras não e algumas cobram uma taxa para a marcação de assentos. Se isso for relevante, nos questione antes da compra. Caso contrário nos diga sua preferência após o pagamento que teremos prazer em tentar marcar de acordo.
- Se seu voo é internacional, esteja no aeroporto com 3 horas de antecedência para o seu voo. Se for doméstico, recomendamos pelo menos 1 hora e meia. Nada como fazer tudo com tranquilidade, certo?
Acreditamos que a informação é fundamental para uma relação de confiança e uma viagem tranquila, por isso, se você comprou qualquer produto ou serviço conosco, consideramos que está ciente de todas essas dicas e instruções.
Aproveite os destinos que o Mundo oferece e tenha uma ótima viagem!!!
Conte conosco. Sempre!